O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

domingo, 2 de outubro de 2011

... um pouco do que preciso!

Tenho de conseguir deixar de precisar que cuidem de mim, e que corrijam meus erros, defeitos, e que me ensinem a ser melhor! Minha cabeça nunca pára e eu não tenho ninguém pra quem contar tanta coisa que gira dentro dela! Preciso sempre de conversas intermináveis!
... filosóficas! Conversa de boteco mesmo!
... e de atenção!
Meu ego é a minha mais perversa maldade!
Muitas vezes, pra mim pelo menos, o silêncio pode ser libertador ... mas só um silêncio voluntário!
Quando eu era mais jovem e acreditava em Deus, sem pensar ou questionar, achava que conversando com as estrelas seria ouvida por Ele!
Sentava no meio de um tronco em uma chácara que guardei dentro de mim (as vezes, penso que guardo coisas demais em mim), ou no muro de uma casa que era alto, e que me fazia ter a sensação de estar mais perto do céu, falava com alguém sem saber direito quem era, olhando pras estrelas!
Passei muito tempo calada depois nesta vida, com muita coisa pra conquistar, ou me preocupar, e nunca mais tinha tido ninguém ou nada pra me ouvir! ... e até rir de mim!
Uma resposta pode ser mais libertadora que muitas revoluções! Passei a amar a psicologia, até a reversa!
Uma coisa chata que chamo de insônia tomou o lugar das estrelas que me ouviam! ... e hoje, um cigarro, a minha solidão e a certeza de que devo fechar os olhos cada vez que tiver vontade de falar ou de questionar, pra poder ser igual a todo mundo, porque isto é certo, matou minha arrogância!
... e fez minha insônia voltar com aquele monte de questões que nunca mais poderei confessar pra ninguém, já que não tenho mais ingenuidade pra acreditar que as estrelas me ouçam!
O que tem me atormentado muito de uns tempos pra cá, e que realmente é uma conclusão cruel, é ver como estou cercada de gado! ... o que me atormenta não é esta constatação, mas sim ser diferente deste gado!
A qualidade que mais admiro em uma pessoa, ou melhor, a única qualidade que invejo em alguém é a humildade! ... só fui humilde umas poucas, raras vezes, e sempre pra pedir desculpas, mas como quase sempre a vida é mais urgente do que eu, do que o meu ego e o meu fluxo, sou levada a me fechar mais ainda no meu desespero ... e na minha costumeira insônia!
... amanhã será outro dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário