O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

sábado, 1 de outubro de 2011

Friedrich Nietzsche

Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.


É mais fácil lidar com uma má consciência do que com uma má reputação.

Elephant (Trailer)

Resolvi colocar alguns livros que li ou que estou relendo e umas dicas de filmes! Mania de compartilhar! ... mania de loko que me fere, anula e destrói mais do que a qualquer um ... socialismo tosco!
Na verdade estou tentando dar sentido pra este blog além de ser só um diário que, em se tratando de uma pessoa cansativa e inoperante como eu, poderia facilmente se tornar irritante!
Afinal ...


O conformismo pra mim é a merda do mundo!

Cem Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marquez

"Uma noite, na época em que Rebeca se curou do vício de comer terra e foi levada para dormir no quarto das outras crianças, a índia que dormia com eles acordou por acaso e ouviu um estranho ruído intermitente no canto. Sentou-se alarmada, pensando que tinha entrado algum animal no quarto, e então viu Rebeca na cadeira de balanço, chupando o dedo e com os olhos fosforecentes como os de um gato na escuridão. Pasmada de terror, perseguida pela fatalidade do destino, Visitación reconheceu nesses olhos os sintomas da doença cuja ameaça os havia obrigado, a ela e ao irmão, a se desterrarem para sempre de um reino milenário no qual eram príncipes. Era a pesta da insônia".



O importante na obra é observar como García Márquez coloca as personagens dentro do contexto sociocultural da Colômbia, os personagens carregam pequenas críticas sobre o comportamento social ao longo da história do País latinoA intrigante abordagem de fatos sociais globais, ora de maneira bizarra, ora envolvidos por uma aura mágica embebida de mistérios e fascínios próprios das lendas e costumes dos índios colombianos, gerou essa linha compreendida comorealismo fantástico”, introduzida na América Latina por Gabriel García Márquez a partir da publicação de Cem Anos de Solidão (maio de 1967).

O adultério é o verdadeiro, puro, singular sentimento de amor do ser humano frente à ganância e mesquinharia do capitalismo.


Pouco se pode esperar de alguém que só se esforça quando tem a certeza de vir a ser recompensado.


Uma pitada de poesia é suficiente para perfumar um século inteiro.

Muitos homens, como as crianças, querem uma coisa, mas não as suas consequências.


... e por último e como sempre perfeito:


Quem acredita levianamente tem um coração leviano.

José Saramago