O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

... tristeza!

A tristeza é o que existe de mais puro, completo, real, humano e libertador! Quando estou triste olho tudo à minha volta! Percebo todas as pessoas, sinto todos os momentos, noto as flores e folhas, percebo os sons e cheiros ... os risos de uma alma triste são mais intensos e debochados! A calma e a raiva de uma alma triste são mais humanas ... tudo tem gosto, forma, razão!
A vida pulsa de um jeito mais dolorido!
... e a realidade se faz nítida de uma forma tão cômica que chega a ser sinônimo de redenção! ... de loucura e também de sanidade numa dicotomia capaz de desenhar todas as almas!
Os caminhos são mais longos, pois as pedras são vistas, por estarem lá, e por serem pedras a construir o caminho ... por estarem pedras que mudam destinos!
As lágrimas são mais quentes e a pele em que rolam mais fria! O vento é mais forte e a chuva mais necessária e limpa! O sono é mais angustiante e o sonho mais intenso!
... o por do sol é mais belo, e o novo dia é mais cansado!
Todas as almas tristes são felizes e são senhoras de uma verdade que lhes permite olhar a vida com realização e lucidez ... são fracas e fortes, grandes e pequenas, reais e surreais ... e se eternizam em cada soluço que toda tristeza lembrada e vivida guarda!


http://www.youtube.com/watch?v=NnFXOYXYroM