O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

... mais nada além de mim!

Meu sono geralmente é um sono tenso, e para potencializar mais ainda a vida, e o meu característico desespero diante dela, tive um sonho tenso, e acordei cansada.
Diversas vezes digo que gostaria de ser uma pessoa comum. Acordar na minha casa comum, tomar meu café comum, meu banho comum, vestir minha roupa comum, pegar meu ônibus comum, ir pro meu trabalho comum, e a noite voltar pra minha vida comum, fazer um sexo comum, e esperar pelo próximo dia comum. Pensar é o maior fardo que carrego, porque meu pensar se opõe a vida comum que me obrigam a levar.
Continuo daqui a pouco... é que to no horário do café!

Voltei... então eu dizia...

Eu poderia comprar um bilhete de loteria comum, que é o sonho comum de todas as pessoas comuns que conheço, e este ser um bilhete premiado pra que eu pudesse ficar sem fazer nada, e continuar meu texto, não é mesmo?
Neste texto como no de amanhã quero falar da raiva e da tristeza que to sentindo, porque falar, neste caso escrever, é mania de gente como eu, neurótica e depressiva.
Dizem que o tempo, e eu decidi agora achar também que a introspectividade de fechar-me em mim mesma, e substituir os amigos, seus olhos e atenção por estas palavras perdidas, sejam um bom consolo pra suportar a distância. Afinal...
Só quero que esta dor passe! Só preciso que meu estômago volte ao normal, e que eu consiga me perdoar por ser tão impulsiva! Assim, e só assim, a minha angustia pra dormir e a minha insônia de viver neste mundo tão desigual e injusto, perdido, mentiroso, insensato, despreparado, covarde e criador da minha inescrupulosidade vai poder novamente se tornar ao menos suportável!
Uma vez em uma conversa que pareceu até tola, se comparada a tantas outras que me fizeram crescer, uma pessoa que me ensinou muitas coisas, me disse que a vida e as pessoas são coisas que toleramos! ... e isto me fez pensar! E talvez demore muito tempo pra que eu esqueça esta conversa!
Hoje, acho que é isso mesmo, a vida e as pessoas são coisas que toleramos, e talvez nem seja por falta de escolha! 
Ou de perspectiva, mas sim de coragem!
 ... no meu caso tolerar a vida ou as pessoas é medo de ser vista como sou, é falta de sossegar a alma! Agora mais do que antes, é e será sempre a minha, e só minha falta de paz!