O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

sábado, 5 de novembro de 2011

... sobrou só vazio e nada mais!

Plantei um olhar esquivo,
... um olhar de lado no seu olhar que eu sei,
Não minta, não engane, me seguia...
O tempo todo...
E em toda parte
Sua percepção ouviu e pensou cada palavra minha...
Os meus sentidos absorveram cada opinião sua...
Mudei de cor, de tom e de cheiro
De luzes e de cara...
Mudei de rumos e de sapatos...
Mudei de jeito,
Pra um jeito que te agradasse!
Certifiquei minha fé santa...
A pouca que tinha,
... ou que já fui capaz de ter,
... na certeza de que seu olhar me seguia!
Fecho os olhos e não sei onde você está...
Por onde seu olhar se perde agora?
Em mim sobrou... 
... uma raiva inútil e sem graça de sentir!
Sobrou só o meu estômago...
Uma hora arranhando ... outra assustado!
Como que descolado do resto do corpo ...
Ele grita na insônia!
Sobrou uma tristeza...
... que não consigo arrancar de mim!
E ela se tornou o meu nada, o meu vazio...
... personificado no ranger da tua ausência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário