O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

sábado, 5 de março de 2011

Quem sou eu?

Quem sou eu? Nem eu sei ainda!
Sou uma pessoa muito complicada!
... arrogante, estranha, insensata, melancólica e confiante até demais as vezes, mas também altruísta, corajosa, apaixonada por novidade, bagunceira, e infelizmente muito independente...
... e como não me prendo por muito tempo a nada ... sou quase sempre mal interpretada ...

... por exemplo?

... ninguém consegue entender quando digo: passei ... ou eu odeio ... eu odeio é uma simples forma de expressão! Um jeito de falar bobo e até imprudente ... quem odeia, jamais diz que odeia, não é mesmo?

E ..."passei" ... é uma forma de se proteger! Tento desencanar de uma situação, companhia ou sensação que me faz mal o mais rápido possível ... não gosto de remoer, insistir ou buscar o que me faz triste!

Vivemos por ai preocupados com estas "formas de expressão" dos outros, classificando, julgando e condenando porque na verdade temos uma imensa dificuldade de dar nome as coisas. Dar nomes requer posição! E é tão difícil assumir as nossas posições, as nossas vontades e quereres ... é mais fácil negar ... fazer de conta que não te atingiu ... calar ...
... morrer, um pouco a cada dia, respondendo ao modelo burgues, católico e hipócrita que a sociedade instituíu como correto!
Eu não tenho medo de falar ou de querer aquilo que dizem que não é certo querer! E to me linchando pra quem fica ai anotando no seu caderno surrado da "felicidade contida" o que "eu" falo de errado, ou o meu jeito tosco de ser!



QUERO SER FELIZ ... e quem fica tentando agradar a todos não agrada a ninguém e nem a si mesmo ...
Não gosta de mim? ... blz ... tb não vou me esforçar pra gostar de vc! Ficamos assim, então!

Eu sempre só vou decidir, escolher ou até gritar pelo que achar que vale a pena! ...
... e mais importante que todos os rumos e escolhas que possa ter que fazer ... é a minha necessidade de ser livre!!

Assim, só o que quero é sentir um pouco de saudade da minha juventude, um pouco de piedade de mim e dos meus rumos ... aliás, como todo mundo!
... quero passar pela vida, mesmo sofrendo as vezes, sem amarrar muitos laços e ser o mais feliz possível ... e sem magoar ninguém!
... ter força pra seguir ... e fé ... na vida e nas pessoas ... e em tudo o que planejo e no que luto para concretizar!

... que se dane quem não me entende ... eu nunca pedi pra me entenderem! Nem eu me entendo!

Sou fiel a mim, ao meu sentir que me faz viva, aos meus sonhos e vontades ... e a mais ninguém!!
Não corro atrás de ninguém, pois se corro, tropeço ... não sei fazer isso! 



Não sei imitar as pessoas!

Tenho perdido um pouco da minha identidade de uns tempos pra cá medindo as palavras, mudando um pouco meu comportamento e aceitando algumas críticas, mas na boa, não vale a pena deixar de ser quem vc é!

Afinal, como supostamente Shakespeare escreve, não importa o quanto vc se importe ... algumas pessoas simplesmente não se importam...
... e além disso não tem nada de mais não ser como os outros querem ... é libertador ser vc mesmo!

Tento na maior parte do tempo respeitar as pessoas! Mas não sou uma boa moça! O máximo que faço é manter um espaço seguro pras opiniões fluirem, e já ta bom demais!

O essencial é ser sincera! E sou até mais do que queria ser! Não sei calar nada dentro de mim!

E dos meus defeitos esse é o que mais me faz vulnerável! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário