O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

sábado, 5 de março de 2011

Escrevi isto no dia 21/02/2011 quando soube que um dos meus alunos tinha morrido de overdose! ... tava muito mal!

Já vistes, numa tarde de Outono, o cair das folhas mortas pelo chão? É assim, com esta tranquilidade que as almas “caem” ou caminham, todos os dias para a eternidade!
E ai, se perguntam quase que instantaneamente ao se perceberem vivas, o que fizeram de suas vidas?
Vivemos tudo tão egoisticamente porque não acreditamos na bondade de Deus e na sua promessa de eternidade!
Esta semana foi a semana mais difícil que tive nos últimos tempos! Achei que fosse morrer … de tristeza, de raiva, sei lá! Nunca antes estive tão confusa e tão vazia como nestes últimos dias! Queria largar tudo sem olhar pra trás! Chorei e confundi um mundo inteiro dentro da minha tristeza …
… olhava para os lados, e procurei meios de ter dos amigos uma só palavra de fé! … mas era demais pra minha personalidade egoísta admitir que era fraca … e calei … mesmo dizendo que nunca me calo, eu calei e engoli a minha dor!
Acho que foi a vida mesmo que bateu na porta com todos os seus problemas, responsabilidades, contas pra pagar, horários pra cumprir …
… a correria de sempre fez com que eu esquecesse um pouco o que tava sentindo! E aí, conforme a semana foi chegando ao fim, eu até sorri! Claro que durante a semana eu tinha dado algumas risadas, mas não estava sorrindo para a vida! Tava rindo de uma ou outra piada ou brincadeira, mas sem ter fé nesta vida, as vezes tão complicada que temos!
Chegou o final de semana, e eu olhei a minha vida perfeita, meus braços, minha força pra trabalhar e pra acreditar, meus filhos e tudo o que pude dar pra eles até agora, e nisso eu incluo também a forma de eles verem as coisas no mundo! Tentei celebrar tudo o que tenho, mas mesmo sem querer… lembrei do Adinei, e de como fiquei triste no começo da semana por saber o que aconteceu com ele, e fiquei muito mal, pois as vezes parece que lutamos tanto pra criar espaços que só nós nos achamos dignos de ocupar, que tive uma vontade terrível de morrer …
… mas morrer diante dos problemas e verdades da vida é muito fácil e covarde demais!!
Hoje, é outro dia, e apesar do fim de semana ter sido complicado, tenso e angustiante, eu resisti e será assim todas as vezes que perder!
Sei que eu preciso me acostumar com as dores, realidades e perdas desta vida que escolhi viver!
Adinei, onde você estiver espero mesmo que esteja bem! Senti muito, foi demais pra mim perder um aluno como você! E do jeito como o perdemos principalmente!
Sofri tanto que quase me esqueci, que aos “outros” a morte paralisa-os e espanta-os. À mim, deve dar impulso e força! Pois, o que a lagarta chama “fim do mundo” o homem de fé chama borboleta!!!
Adinei, receba minha homenagem e a certeza de que acreditava mesmo em você! Sempre acredito nas pessoas à minha volta! Até nas das quais discordo! Pra você o que posso dizer agora, e o que conforta um tanto minha alma, é que novas oportunidades virão, e que você vai conseguir na próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário