O que é vertigem? Medo de cair? Mas porque temos vertigem num mirante cercado por uma balaustra sólida?
Vertigem não é o medo de cair, é outra coisa.
É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrae e nos envolve, é o desejo da queda do qual nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera

Somente no amor gostamos de ver alguém mais feliz do que nós mesmos...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Relembrando às vezes, mas em frente!

... em alguns poucos sentidos me sinto renovada! Perceber, aceitar certas coisas, exigem maturidade (acho que nunca serei uma pessoa madura ... rsss) mas vou tentar com mais vontade. Ou com uma dose maior de clareza e de entendimento do que não posso mudar!
Não sou má, mas sou exagerada. E muitas vezes desnecessária.
É terrível, tenham certeza porque quando vejo, quando bate a lucidez, já foi!
... já falei, já fiz e ai o que me sobra sempre é mais uma noite sem sono, ou repleta de arrependimento. Passo cinco, dez dias, no mais absoluto conflito interno, pois não posso mudar o que aconteceu, e nessa hora apelo pro que existe de sagrado no universo, um sagrado sem nome que ta mais em mim, ou que mais satisfaz o meu ego (um ego muito fdp) do que o resto do mundo.
Sou uma pessoa estranha. Penso, sinto, sofro, porque acredito demais em alianças, e me perco por isso, perco meu sono e paz, pois enalteço algumas ações sem contar que elas são reflexo do momento, e que estão sujeitas à mudanças, e não se manterão além do que importa naquela hora.
Quando algo me fere, e como sou tola e ingenua muita coisa me fere, choro como criança, passo pela fase do "porque" como todo mundo, sinto raiva mas depois passa porque a alma, o coração vai acalmando, absorvo, penso, repenso, mastigo e engulo o acontecido, e sigo em frente.
No começo com dificuldade, mas sigo, cambaleando, relembrando as vezes, mas sigo. É a vida, e devemos, eu devo, aprender a aceitar ela assim, néh? ... não vou mudar nada mesmo!
Na verdade, e nunca quiz admitir esta possibilidade antes, acho que fazer terapia seria uma boa idéia ... sei lá, talvez eu deva entender que preciso mesmo crescer, e os psicólogos são tão bons em nos transformar em adultos. Eu sempre quiz ser o Peter Pan, acho que ainda é o meu conto favorito porque queria pra sempre, eternamente, ver o mundo, a vida, as pessoas com a ingenuidade de uma criança!
Não me encaixo no mundo dos adultos, porque no fundo, ou no fim de tudo o que quebrou não tem conserto, e as crianças acreditam que existe uma fábrica mágica, invisível no mundo (alguns chamam ela de Deus) capaz de consertar qualquer coisa.

E essa mágica não existe! ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário